UNISAL recebe transmissão ao vivo de curso sobre Direitos Humanos, nesta quinta. Inscreva-se!

Doze polos regionais do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) no interior e no litoral paulista, entre eles Lorena, transmitirão ao vivo na quinta-feira (31), das 10h às 16h30, o curso ‘Direitos Humanos e Solidariedade’.

A atividade acontecerá na Sala do Júri, no UNISAL, e as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, nº10, ou pelo e-mail cultura@lorena.sp.gov.br.

O evento é mais uma importante parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a Secretaria Estadual de Cultura e o UNISAL.

O curso será ministrado por Oswaldo dos Santos Júnior, pesquisador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e assessor do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos do Memorial da Resistência de São Paulo.

O objetivo é preparar as instituições museológicas do Estado para a campanha ‘Sonhar o Mundo’, iniciativa que une os museus paulistas em torno de assuntos relacionados aos Direitos Humanos e Solidariedade.

A transmissão ao vivo é interativa e permitirá que os participantes elaborarem perguntas aos palestrantes, em tempo real. Cada polo se tornará um espaço de discussão da campanha ‘Sonhar o Mundo’ e todos os participantes receberão certificado de participação.

O público também poderá assistir o curso ao vivo por meio da página do Facebook do SISEM-SP (www.facebook.com/sisemsp/), neste caso, sem certificação. A transmissão também contará com intérprete de Libras.