Seja Digital realiza capacitação para servidores municipais visando orientar  sobre entrega dos kits para TV Digital

A Prefeitura de Lorena irá ajudar na orientação e na ampliação das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 29 de novembro na cidade. Para isso, nesta quinta-feira, 24 de agosto, a entidade sem fins lucrativos Seja Digital, responsável pela pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, fará um treinamento com servidores municipais das secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, visando orientar os trabalhadores sobre o atendimento às famílias beneficiadas com o conversor digital gratuito.

O treinamento da equipe da Prefeitura acontecerá às 10h, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), localizado na Rua Comendador Custódio Vieira, nº487, no centro. Estarão presentes, a vice-prefeita, Marietta Bartelega, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti e a secretária de Saúde, Imaculada Conceição Magalhães.

A entrega dos aparelhos acontecerá nos próximos meses e atenderá cerca de 8 mil pessoas assistidas por programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros, e não acarretará custos para o município.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população de Lorena deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, já poderá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Saiba mais sobre a parceria da Prefeitura com a Seja Digital no link https://goo.gl/y5SgYD.