Vacinação Antirrábica acontece até 31 de agosto, em Lorena

0

(Foto: Vinícius Rois)

A Campanha de Vacinação Antirrábica está entrando na reta final. Iniciada no dia 05 deste mês, a ação acontece até o dia 31 em Lorena e tem como meta vacinar 8 mil cães e gatos.

Para atender o maior público possível, nas primeiras semanas, a campanha levou diariamente postos volantes para mais de 35 regiões estratégicas da cidade.

A partir de agora, a vacina estará disponível somente em um stand fixo localizado próximo da Secretaria Municipal de Saúde, na Av. Epitáfio Santiago, no centro. O atendimento funcionará até o dia 31 de agosto, data final da campanha, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

É importante destacar que uma equipe da Campanha de Vacinação Antirrábica também estará percorrendo bairros da zona rural da cidade neste período.

Orientações:
Para receber a vacina, os cães e gatos devem ter ao menos três meses de vida e não podem estar doentes ou tomando medicamento. Animais de grande porte devem usar focinheira e gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas. A vacina garante a prevenção da doença por um ano, portanto animais vacinados no ano passado também devem receber nova dose da vacina.

Share.

Leave A Reply