Com participação de mais de 900 alunos, 1ª Etapa das Olimpíadas Escolares começa dia 21 de agosto

A primeira etapa das Olimpíadas Escolares 2017 começa na próxima segunda-feira (21). Este é o maior evento esportivo de Lorena e, este ano, somente na primeira fase, contará com 943 estudantes em disputas de cinco modalidades, são elas: handebol, voleibol, atletismo, judô e damas.

A primeira etapa acontece de 21 a 25 e nos dias 28 e 29 de agosto e contará com 14 escolas participantes, sendo 13 públicas e uma particular, inscritas previamente pelas diretorias das instituições na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O objetivo das Olimpíadas Escolares é aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas, difundindo os valores e ideais do movimento olímpico e melhorando a integração entre os alunos, incentivando a socialização, solidariedade e a prática da cidadania. Além disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem trabalhado na inserção do esporte, independente da modalidade, na vida e rotina do lorenense e as Olimpíadas Escolares são parte importante na massificação esportiva na cidade.

As atividades acontecerão no CSU (Centro Social Urbano), quadra do São Roque e Colégio Delta, com um total de 11 modalidades: voleibol, handebol, atletismo, judô, damas, futsal, basquete, natação, karatê, xadrez e tênis de mesa.