Trânsito realiza ação de conscientização durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Sabesp

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

As ações da Secretaria de Trânsito e Transporte para conscientizar motoristas e motociclistas são constantes e atingem diversos públicos em Lorena. Na última terça-feira (08), a convite da Sabesp, o secretário de Transito Marcos Ramos, o diretor Djalma e os agentes Fernando, Berson e Elaine participaram da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

DSC_0549

No evento, foi realizada uma palestra sobre segurança no trânsito, direção defensiva para condutores de carros e motos, inclusive com atividades práticas. O principal objetivo foi orientar os colaboradores da empresa sobre a importância de se respeitar a legislação, sinalização, realizar  manutenção periódica nos veículos utilizados para os serviços, evitando acidentes e autuações, inclusive garantindo a própria segurança e a segurança de outras pessoas.

DSC_0577

Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, o maior índice de acidentes na cidade envolve colisão entre carros e motos, por isso a importância de se trabalhar na prevenção com motoristas e motociclistas.

“Queremos cidadãos conscientes no trânsito e isso inclui trabalharmos nas escolas com as crianças, nas ruas com a população e também nas empresas da cidade. Estamos à disposição de entidades e empresas que queiram realizar esse trabalho de educação com suas equipes, motoristas e motoboys para que juntos possamos transformar o trânsito de nossa cidade”, ressaltou o secretário.

DSC_0606

DSC_0583

DSC_0600

 

Share.

Leave A Reply