Aldeias Infantis SOS Brasil, parceira da Prefeitura de Lorena, está entre as melhores do Brasil, segundo grupo ÉPOCA e Instituto Doar

As entidade sociais são de grande importância para o desempenho de um bom trabalho na área da assistência e proteção social. Em Lorena, a Prefeitura conta com importantes parcerias como a entidade Aldeias Infantis SOS Brasil.

Nesta semana,  a instituição conquistou o reconhecimento como uma das cem melhores ONGS de 2017.  Essa foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado.

Composta de representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (07) no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo. Clique Aqui e acesse a reportagem completa do grupo Época/ Globo.

A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil trabalha na defesa pelos direitos das crianças, adolescentes e jovens, com um modelo reconhecido de acolhimento que oferece amor, segurança, saúde, educação e desenvolvimento. Lorena conta com três casas lares em parceria com a ONG. Cada residência recebe até nove crianças privadas por algum motivo de cuidado parental, de ambos os sexos, de 0 a 18 anos.

20707102_1560948077305512_842311862_o