Prefeitura de Lorena e Seja Digital firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Nesta terça-feira, 01 de agosto, o Prefeito Fábio Marcondes, recebeu em seu gabinete, juntamente com a vice-prefeita Marietta Bartelega, Secretário de Administração Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, a Sra. Alessandra Marucci,        representante regional da Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, para firmarem parceria para que servidores municipais ajudem a levar informação à população local sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na cidade de Lorena e em mais 18 municípios da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital nessas localidades.

Segundo Alessandra Marucci, “A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital”.

A Tv Digital é um dos passos para a modernização no meio de comunicação em nosso país, mas como nem todas as pessoas tem condições de comprar um aparelho de TV novo, o Governo Federal por meio do Ministério das Comunicações, oferece às famílias carentes aproximadamente 170 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) que serão distribuídos gratuitamente nessa região, e em Lorena serão mais de 8 mil  famílias que receberão o novo conversor digital. As famílias, para receber o benefício, precisam estar inscritas e serem atendidas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família; Minha Casa Minha Vida; Pronatec; Carteira do Idosos e tantos outros .

“Com a mudança anunciada, de analógico para digital, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social se preocuparam com o valor que teriam que investir em equipamentos para não perderem o sinal. Poder proporcionar esse material de forma gratuita à eles e também sem custo ao nosso município é gratificante”, disse a vice-prefeita

Para saber se você tem direito ao benefício e para agendar online o recebimento do seu conversor, basta consultar o CNPJ ou NIS (número de identificação social) através do site do Seja Digital: WWW.programabolsafamilia.com.br ou ainda pelo telefone 147 – Central de Atendimento ao cidadão.  O cidadão poderá escolher o dia e horário que achar melhor, podendo entrar em contato com o órgão de segunda a sexta-feira de 8h às 18h. Assim que finalizar o processo, o seu conversor será enviado para o local indicado.

Fotos: Claudio Ribeiro