Prefeitura e Conselho de Assistência promovem XI Conferência Municipal Assistência Social, na próxima sexta (28)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a SADS, realizam na próxima sexta-feira (28), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento acontecerá no Unifatea, a partir das 13h30. O tema a ser discutido será “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS’’, que tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O público-alvo da conferência são os usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral. A Conferência visa reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, além do planejamento de política de Assistência Social.

Entre os eixos que serão discutidos na Conferência estão: A proteção social não contributiva e o principio da equidade como paradigma para gestão de diretos sociais; A gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; O acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de diretos; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Endereço: Av. Dr. Peixoto de Castro, 539.