Prefeitura realiza última reunião em preparação para XI Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 28

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Finalizando o período das pré-conferências, o Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da SADS, realizou na última quarta-feira (19), um encontro com beneficiários do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), no SOS do bairro São Roque.

Essa foi a terceira e última pré-conferência realizada em Lorena com o objetivo de escutar, discutir políticas públicas com os beneficiários e integrantes dos programas sociais da cidade e, principalmente, preparar os participantes para a XI Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para 28 de julho,  no UNIFATEA, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência terá como intuito reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, além do planejamento de política de Assistência Social.

Entre os eixos que serão discutidos na Conferência estão: A proteção social não contributiva e o principio da equidade como paradigma para gestão de diretos sociais; A gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; O acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Acesse https://goo.gl/8Nr79i e confira informações da 1ª e 2ª pré-conferência da Assistência Social.