Prefeitura de Lorena recebe planta de construção do novo Sesi

(Foto: Vinícius Rodrigues)

Mais um passo dado para a construção do novo Sesi de Lorena. Na tarde da última segunda-feira, 10 de julho, o prefeito Fábio Marcondes e a vice-prefeita Marietta Bartelega receberam a planta de construção do novo complexo educacional.

Com um investimento de cerca de R$20 milhões, serão 6.218,60 m² de área construída no centro da cidade. O terreno foi doada pela família de Marietta Bartelega em 2012 e atualmente está avaliado em R$ 2.740.000,00 (dois milhões setecentos e quarenta mil reais).

A planta da construção foi entregue pelo diretor do Sesi de Cruzeiro Mario Quaranta e pelo assessor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Argus Ranieri.  Na ocasião, também estiveram presentes a diretora do Sesi de Lorena Sônia Abdala, o vereador Bruno Camargo e o supervisor de manutenção do Sesi Marco Ribeiro.

Marietta Bartelega, que mesmo antes de assumir o cargo trabalhava para a construção do novo Sesi, destacou a importância desse novo investimento da Fiesp para Lorena.

“Estamos muito felizes com a concretização desse projeto. Foram vários anos de muito trabalho e articulação junto ao Paulo Skaf e Fiesp para que trouxéssemos esse centro educacional que é o sonho de muitas cidades, mas que com afinco conseguimos trazer para nossa cidade”, destacou a vice-prefeita.

Atualmente, a Fiesp está finalizando a parte burocrática para a posterior abertura da licitação. É importante ressaltar que o método de construção do prédio é inovador e tecnológico, resultando na agilidade das obras.

Entre os assuntos da reunião, também foi levantada a renovação do Projeto Atletas do Futuro  (PAF), parceria iniciada em 2014 que oferece formação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes.