Com delegação renovada, Lorena participa da 61ª Edição dos Jogos Regionais

(Foto: Gustavo Chicarino)

Começa nesta terça-feira (11) a 61ª Edição dos Jogos Regionais, competição esportiva que reúne atletas de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo.

Este ano, o evento acontecerá até 21 de julho em Caraguatatuba, e Lorena contará com 268 atletas e 24 integrantes da comissão técnica participando do evento esportivo.

Diferente dos outros anos, a competição não será mais dividida em 1ª e 2ª divisão, e sim em duas modalidades, são elas: Sub 21 e Livre.

A novidade na competição vai ao encontro das ações já realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Lorena, que têm por objetivo fortalecer a juventude no esporte. Prova da busca pela massificação esportiva nos bairros é a presença da equipe da SEJEL em mais de 30 locais da cidade e no estreitamento de laços com as escolinhas esportivas dos bairros.

Segundo a secretária da pasta, Vera Silva, a competição será um marco para o esporte em Lorena, tendo em vista a valorização ainda maior nos jovens atletas.

“Estamos indo para os Jogos Regionais com uma delegações jovem, formada por lorenenses, atletas que vivem na cidade e também de jovens universitários que adotaram Lorena como cidade natal. Assim, conseguiremos encontrar novos talentos e lapidar esses atletas para que se tornem profissionais e tragam resultados no futuro para nossa cidade”, disse Vera.

Lorena irá participar de 30 das 47 modalidades esportivas dos Jogos Regionais. Para que a cidade possa ter uma expressão ainda maior na competição no ano que vem, estão sendo ampliados os treinamentos com a massificação esportiva nas mais diversas regiões da cidade.

A primeira equipe viaja hoje (11), com saída do Centro Social Urbano (CSU), às 12h.

No total da competição, cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos participarão dos 61º Jogos Regionais.

Confira os primeiros jogos de Lorena na competição:
12 de julho – Atletismo masculino e feminino, às 8h, com atletas ACD, no CEMUG

Bocha masculino contra Lagoinha, às 9h.

Vôlei feminino Sub21 contra Franco da Rocha, às 10h, no Ginásio Travessão.

Futsal Feminino contra Ilhabela, às 10h, no Ginásio Olaria.

Futebol Masculino Sub20 contra Francisco Morato, às 14h, no Campo Barranco Alto.

Vôlei Masculino contra São Sebastião, às 14h, no Ginásio Travessão.

Futsal Masculino, às 17h30, contra Caraguatatuba, no Ginásio Perequê-Mirim.