Mitra Diocesana de Lorena recebe encontro do projeto ‘Caminho Religioso da Estrada Real’ (CRER)

0

Na próxima quinta-feira, 06 de julho, Lorena recebe um importante encontro sobre turismo religioso no Vale do Paraíba. O evento do ‘Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), acontecerá na Mitra Diocesana, das 14h às 17h, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as instituições religiosas e civis para participação efetiva na instalação e desenvolvimento do projeto, a partir da Romaria 550.  O intuito da Romaria é comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 250 do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

Desde o início do ano, os governos de Minas Gerais, São Paulo e prefeituras estão unindo esforços para a estruturação do CRER e a iniciativa tem previsão de lançamento oficial no mês de outubro.  O roteiro do CRER inclui uma peregrinação ligando Aparecida ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caetés, cidade da Grande Belo Horizonte, resgatando as tradições do percurso e valorizando a identidade e as belezas da região. O CRER segue parte do traçado da lendária Estrada Real, que no período colonial ligava Minas Gerais ao porto de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

As reuniões são para coordenar ações nas regiões envolvidas no circuito. Em Lorena, o encontro contará com o envolvimento da Vila do Embaú, Cruzeiro, Canas e Cachoeira Paulista. Também estão sendo realizados encontros em outras cinco regiões de São Paulo e Minas Gerais.

Clique no mapa e conheça a rota completa do CRER:

mapa-ilustrativo-da-estrada-real

Share.

Leave A Reply