Lorena convidada a fazer abertura do Curso de Capacitação de Gestores Públicos em Resíduos Sólidos na UNITAU

Na última terça feira (27) a Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Meio Ambiente apresentou na UNITAU – Universidade de Taubaté o PMGIRS – Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do Município de Lorena.  O convite para que Lorena fizesse a abertura do Curso de Capacitação de Gestores Públicos em Resíduos Sólidos foi feito pela empresa WALM e Transpetro e se deu pelo fato de Lorena regionalmente ser uma das pioneiras na elaboração do Plano.

plano1

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, o – Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do Município de Lorena é referência na região, pois, Lorena foi uma das poucas cidades que já concluíram a elaboração do Plano “As experiências vivenciadas por Lorena na construção do Plano em muito colaborará para o sucesso da elaboração dos Planos dos outros Municípios.” finalizou.