“1ª Sessão de Leitura Simultânea em nossa Escola”. Um projeto novo para estimular, na criança, o gosto pela leitura

0

Na última quarta-feira (14) foi realizada na E.M.Profª Lucia Vilar Barbosa a “1ª Sessão de Leitura Simultânea em nossa Escola”.  As Orientadoras pedagógicas da Secretaria da Educação de Lorena estão colocando em prática todo o aprendizado adquirido através do Curso de Capacitação realizado semanalmente na Secretaria da Educação. As educadoras estão levando para dentro das salas de aulas de suas unidades escolares, esses novos projetos pedagógicos para estimular nas crianças o gosto pela leitura. DSC_0232A atividade pedagógica foi realizada durante os dois períodos escolares e contou com o apoio e organização da Vice Gestora Alda e da Orientadora Pedagógica Catarina F. L. Molinare e contou com a presença do Secretário de Educação Júlio Brebal que esteve presente durante a atividade.

DSC_0243O projeto consiste em que cada professor selecione uma história que lerá nas sessões de leituras, elabore um cartaz propaganda com a cópia da capa do livro juntamente com a resenha que será lida, para que as crianças possam fazer suas escolhas.

DSC_0227As crianças durante a semana escolhem qual conto querem ouvir, porém, sem saber quem (professora) fará a leitura do conto, ao término da atividade as crianças retornam para a sala de aula onde é criado o momento de troca de conhecimentos adquiridos naquelas histórias, um bate papo.

DSC_0234 É uma maneira nova de estimular o gosto e a interpretação de texto pelos alunos.  “Semeando Leitores: Nos Sabores da Leitura”.

Fotos: Claudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply