Você curte a natureza? Lorena tem 2 Lindos Parques para desfrutar e relaxar

Para quem deseja fugir do agito do dia-a-dia, do trânsito, da poluição e ficar mais junto à natureza, uma  das excelentes opções de passeio é o  Parque Ecológico do Taboão.São mais de 80 hectares de uma área de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional.

yoga taboãoO Parque fica localizado na Barragem de Regularização do Ribeirão Taboão, Estrada Vicinal Chiquito de Aquino, no Bairro Santa Lucrecia. Um espaço onde você ouve o canto dos pássaros, o ar é mais puro e a temperatura mais amena.por sol taboãoEm princípio, todos os parques servem para relaxar, mas o Parque Ecológico do Taboão além do ambiente de paz é um espaço criado com cantinhos para contemplação da natureza, admirar a paisagem, ouvir o canto dos pássaros, ler um bom livro sentado embaixo da sombra  de  uma árvore ou simplesmente reunir os amigos para um bom bate papo ou um piquenique.

tabo]ao 2

biblioteca escolas                                                           Biblioteca acervo ambiental

O Parque recebe diariamente além de turistas, grupos de alunos das escolas municipais e particulares que passam momentos agradáveis aprendendo a importância de se respeitar a natureza.

escolas taboão

Lá você encontra ainda um Museu da História do parque, com fotos que contam um pouco da história da construção e transformação do local em Parque Ecológico.museu taboão                                                                            Museu de fotos

As trilhas para pedestres e ciclistas, te levam a enveredar pelos caminhos da mata até alcançar o ponto mais alto de observação do Parque que é o Mirante onde você para, para contemplar a força e a beleza da naturezatrilha                                                                            Trilhas

tabo]ao ciclista

Passeio Ciclístico

ciclista Taboão

O Parque possui um viveiro onde estão plantadas  cerca de 7.300 espécies de árvores nativas. As mudas que forem cultivadas no viveiro serão doadas aos moradores da cidade, visando atender os termos de compromissos assumidos nos processos ambientais.taboão mudas

Viveiro de mudas de plantas Nativasalunos mudas

Conta ainda com uma área de descanso e recreação pra criançada com um lindo Parquinho infantil e uma extensa área para alimentação. Você precisa conferir esta maravilha de pertinho.parque taboão infantil                                                                          Parque Infantil

Agora se você preferir um espaço da natureza dentro da zona urbana da cidade de Lorena tem que visitar o Parque Águas do Barão, outro espaço de lazer e descanso.

vista barão

Em uma área de 12.262 m²  está situado na Estrada Santa Terezinha, bairro Santa Terezinha. A área possui um grande número de árvores que estão em área de preservação permanente. O Parque Águas do Barão é um ponto turístico e referência de lazer.  O parque possui vários quiosques, uma pista para caminhada com 574,90 m², um parque infantil, uma academia ao ar livre com 11 aparelhos e muitos outros atrativos.

CaminhoPista para caminhada

parque barãoQuiosques e Parque Infantilvista barão parque1Academia ao ar livre

igreja aguasCapela  de Santa Terezinha do menino Jesus

Dentro desse espaço ecológico você encontra uma linda Capela, a Capela  de Santa Terezinha do menino Jesus, a Capela foi inaugurada em 20 de agosto de 1927 e a imagem da Santa Terezinha da Sagrada Face do Menino Jesus, foi trazida da cidade de Lizieux, na França. Recentemente o Vaticano enviou para a Capela o relicário (pedacinho de osso) de Santa Terezinha.

aguas barão fonteFonte Lavínia

aguas do barão

Quadra cobertaaguas do barão1

Parque Águas do Barão mais um espaço para reunir a família e os amigos e passar momentos agradáveis além de repor as energias junto à paz da natureza.

Fotos: Claudio Ribeiro