Diálogo Ambiental acontece na próxima segunda-feira (05), na Casa da Cultura. Participe!

0

Preservar o meio ambiente é a chave de nosso futuro. Por isso, a Prefeitura de Lorena e os parceiros da sociedade civil e entidades ambientais prepararam uma semana especial de ações alusivas ao tema.

As atividades começam no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com um Diálogo Ambiental preparado pelo Movimento Nascentes do Paraíba, na Casa da Cultura.

O evento contará com a presença e apresentação do ‘Zé do Paraíba’, personagem lorenense importante nas ações de conscientização e educação ambiental. O encontro será aberto ao público e acontecerá das 16h30 às 18h. A programação contará com a presença de autoridades, apresentação do Projeto de Mobilização e Educação Ambiental e propostas para realização da II Vigília da Primavera, programada para setembro deste ano, plantio de mudas e apresentação musical com o Projeto Guri.

Além do Diálogo Ambiental, até 11 de junho, serão realizadas palestras, ações de plantio de árvores, encontros de discussão e apresentações culturais alusivas ao tema.

Confira a programação completa no link https://goo.gl/JKdK32, e não esqueça de voltar sua atenção para os cuidados com a natureza e a preservação ambiental!

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente:

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.” (Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

Share.

Leave A Reply