Secretaria de Educação participa do “Projeto Douradinho”

0

Com a proximidade do dia do Meio Ambiente, 05 de maio e em comemoração e conscientização da importância de se preservar o meio ambiente a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (30) na EM “Prof. Francisco Prudente de Aquino” o “Projeto Douradinho”.

proj31

O projeto é um programa cultural de educação ambiental baseado no livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho, levanta questionamentos sobre os cuidados com o meio ambiente. Com foco no resgate dos rios, ele estimula o aluno a preservar os rios que cercam nosso município, em especial, o Rio Paraíba do Sul.

proj34

O projeto ensina educação ambiental pela literatura. Durante as ações os alunos receberam exemplares do livro. Com o personagem Peixe Douradinho os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre preservar o meio ambiente.

proj2

Com uma dinâmica bem prática e envolvente, o projeto se desenvolve por meio de duas etapas:

A primeira delas foi à leitura do livro e o “bate-papo” com o autor, a segunda etapa será uma gincana com múltiplas tarefas que deverão ser cumpridas durante o decorrer do ano.

O evento aconteceu também nesta quarta-feira (31) na Casa da Cultura para os alunos dos 6º anos da Rede Municipal de Ensino. Esse é mais um projeto patrocinado pela CCR – Nova Dutra.

proj35

Share.

Leave A Reply