Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação participa de reunião no Centro Paula Souza em São Paulo

0

Na última quarta-feira (31) o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Rodrigues de Souza, o Assessor Especial de Gabinete, Gutemberg Ramos, e a Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bianca Martins, reuniram-se com o Chefe de Gabinete Luiz Carlos Quadrelli e com o Assessor Técnico, Aguinaldo Garcez, no Centro Paula Souza em São Paulo.

O objetivo foi analisar a viabilidade da instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC no município de Lorena.

Na reunião foram discutidas também estratégias de alinhamento dos possíveis cursos tecnológicos a serem implantados atendendo a demanda por formação de mão de obra da Região. Na visão do Secretário, o Ensino Superior Tecnológico vem de encontro com as demandas atuais do mercado, uma vez que o fluxo de geração de empregos está cada vez mais escasso.

Na oportunidade, o secretário foi recebido também pela Professora Clara Magalhães, Coordenadora de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza, onde se discutiu a possibilidade do município de Lorena  ser contemplado com cursos profissionalizantes, atendendo a demanda já para o início do segundo semestre.

 

Share.

Leave A Reply