Semana do Meio Ambiente terá plantio de árvores, atividades na praça, diálogo ambiental, ações em escolas municipais e muito mais!

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e a Prefeitura de Lorena preparou para a próxima semana uma série de atividades, visando promover a reflexão, fortalecer o envolvimento e projetos desenvolvidos na cidade relacionados ao tema.

As atividades acontecerão de 05 a 11 de junho. Serão palestras, plantio de árvores, encontros de discussão e apresentações culturais, sempre com acompanhamento do já tradicional personagem lorenense Zé do Paraíba.

Confira a programação:

Dia 05 – Abertura da Semana do Meio Ambiente

9h – Plantio de Árvores na Lagoa do Mondesir com a participação de Zé do Paraíba, alunos CMEI Presidente Jânio da Silva Quadros, AMA – Associação dos Moradores do Mondesir e Lions Clube.

9h às 15h – Comemorações na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, com visitações aos stands informativos e interação com amigos do Zé do Paraíba.

16h – Diálogo Ambiental pelo Meio Ambiente.

Participação das secretarias municipais e representantes de projetos parceiros, na Casa da Cultura, com apresentação do projeto Guri, Zé do Paraíba e Projeto de Mobilização e Educação Ambiental. Aberto ao público.

Dia 06 – 10h – Comemorações na Escola Municipal Padre João Renaudin de Ranville.

Apresentação: Causos da Ponte de Ferro e da Várzea do Paraíba, por Zé do Paraíba.

13h – Comemorações na Escola Municipal Professor Francisco Prudente de Aquino.

Apresentação: Causos da Salvação da Figueira da Cabelinha, por Zé do Paraíba.

Dia 07 – Comemorações no CSU – Centro Social Urbano.

Das 10 às 17hs – Plantio, apresentação do Zé do Paraíba e atividades com monitores da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude.

Dia 08 – Comemorações no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA.

Das 08h30 às 15h30 – Diálogo Pedagógico Ambiental.

Apresentação de Programas, Projetos ligados ao Plano de Bacias do Rio Paraíba do Sul. Público: Secretarias de Municípios do Vale do Paraíba, Instituições da Sociedade Civil e Iniciativa Privada.

Dia 09 – Comemorações no Oratório São Luiz.

Das 10 às 15hs com apresentações: Causos do Ribeirão Taboão, por Zé do Paraíba.

Oficinas para crianças e jovens do PROVIM – Programa Vida Melhor – Obra Salesiana.

19hs – Zé do Paraíba participará da Festa Junina no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA.

Dias 10 e 11 , das 09 às 16hs –  Visita Pública ao Parque Ecológico do Taboão.

Realização: Prefeitura Municipal de Lorena / Secretaria Municipal do Meio de Lorena

Parcerias e apoios:

AMA – Associação dos Moradores do Mondesir, ONG ‘O Despertar do Gigante’,  AGEVAP – Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, Centro Universitário Teresa D´Ávila – UNIFATEA, Comitê das Águas em Lorena, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lorena – COMMAM, EPPO Saneamento Ambiental, Escola de Engenharia de Lorena – EEL – USP, Escola Municipal Padre João Renaudin de Ranville, Escola Municipal Presidente Jânio da Silva Quadros, Escola Municipal Professor Francisco Prudente de Aquino, Escola Municipal Vovó Fiuta, Instituto OIKOS de Agroecologia, Lions Clube, Movimento Nascentes do Paraíba, Oratório Salesiano São Luiz, PROVIM – Programa Vida Melhor, SABESP, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Serviços Municipais, OCIP PAENGABA de Cruzeiro.