Lorena vai sediar o IV Encontro de Educadores em Defesa do Rio Paraíba do Sul

Na última quinta-feira (25) o Secretário de Educação, Júlio Brebal e o Secretário do Meio Ambiente Willinilton Tavares Portugal receberam na Secretaria de Educação o Coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul o Senhor Durval Leonardo Brunelli para tratativas sobre o IV Encontro de Educadores em Defesa do Rio Paraíba do Sul que acontecerá no Vale do Paraíba. Participaram também da reunião o Sr. Jorge Gomes Couto representante de Lorena na Câmara Técnica de Educação Ambiental e a Sra. Analice Barboza da Secretaria Municipal de Educação.

portugal 1

O objetivo principal da visita foi convidar Lorena para sediar o IV Encontro de Educadores em Defesa do Rio Paraíba do Sul, após discutir alguns detalhes, houve o aceite do Município para receber os educadores da região e a realização do encontro em Lorena. O evento acontecerá no dia 26 de Setembro de 2017 e tem como objetivo desenvolver ações de educação ambiental e mobilização social, bem como, desenvolver políticas públicas ambientais na região.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente Willinilton Tavares Portugal, este encontro em muito fortalecerá e contribuirá com as políticas ambientais que estão em andamento no município face a troca de experiencia dos  municípios participantes. “Meio ambiente equilibrado, melhor qualidade de vida”. disse.