Lorena realiza “Diálogo Pedagógico Ambiental”

Na última sexta-feira 28 de abril, no auditório da USP, foi realizado mais um ‘Diálogo Pedagógico Ambiental’ com o tema: Instrumentos e Recursos para o planejamento e Desenvolvimento de Projetos.  O debate é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEAR), em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Rural, Movimento Nascentes do Paraíba, AGEVAP – Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, DAEE/Taubaté, Movimento Nascentes do Paraíba, Comitê das Águas e OCIP PAENGABA de Cruzeiro.

DSC_1929

O encontro reuniu diferentes setores que desenvolvem iniciativas relacionadas à educação ambiental. O objetivo deste projeto é oferecer instrumentos para o planejamento de projetos, alinhados ao plano de bacias do rio Paraíba do Sul e as políticas nacionais, estaduais e municipais de educação ambiental, além de construir uma “Agenda Comum” com agentes técnicos, pesquisadores, educadores ambientais e empreendedores, para facilitar a articulação de parcerias às atividades que serão realizadas em 2017. Estiveram representadas no evento 12 cidades da região: São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca, Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, Potim, Cruzeiro, Queluz, Areias, Igaratá, Paraibuna.Resende.

DSC_1920