Prefeitura promove palestra sobre “Assédio Moral”

Na noite de quarta-feira, 26 de abril, no Auditório do UNISAL a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Administração realizou uma palestra sobre o tema “Assédio Moral”. Assunto amplamente discutido e combatido nos dias atuais. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) 42% dos trabalhadores brasileiros já foram vítimas de assédio moral.

DSC_1797

O prefeito Fábio Marcondes ressaltou a importância da realização da palestra para se discutir o assunto e também em atendimento a uma solicitação do Ministério Público. Falou ainda da preocupação da Administração pública em humanizar cada vez mais as relações de trabalho. O foco da palestra foi orientar e esclarecer questões relativas ao assédio moral como forma de prevenção a esse fenômeno que tem atingido muitos trabalhadores (as) inclusive no serviço público.

DSC_1835

Para ministrar a palestra foi convidada a Profª Dra. Maria Aparecida Alkimin, advogada doutorada em Democracia de Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, mestrado em Direito pela PUC, pós-graduada em Direito Processual Civil pelo UNISAL, Coordenadora, Professora e Pesquisadora do Programa de Mestrado em Direito do UNISAL.

Na ocasião foi apresentada uma Cartilha digital desenvolvida e disponibilizada no Site Oficial da prefeitura: www.lorena.sp.gov.br sobre “Assédio Moral” e um link: combateaoassediomoral para denúncias de assédio que poderão ser feitas de forma totalmente sigilosa.  A palestra apesar de aberta ao público foi direcionada especialmente para os funcionários públicos  que marcaram  presença significativa no evento.

DSC_1777