Tem início a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe)

0

A Campanha teve início na última segunda-feira (10) e acontecerá em cinco etapas divididas por grupo de risco. Na primeira etapa foram vacinados apenas trabalhadores da saúde que atuam em hospitais.

A segunda etapa será a partir do dia 17 de abril quando a vacina estará disponível para os trabalhadores  de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

 A partir do dia 24 de abril (3ª etapa) serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puerperais (até 45 dias após o parto), os povos indígenas.

A partir do dia 02 de maio (4º etapa) serão atendidos os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

A partir do dia 08 de maio (5ª etapa) também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas e todos os outros grupos anteriores.

Dia “D”, 13 de maio será o dia de mobilização nacional, onde todas as unidades de saúde de atenção básica estarão abertas das 8 as 17 h para atendimento ao publico em geral.

Alem dos pontos fixos de vacinação, neste dia,  ainda haverá postos volantes atendendo, a Praça Dr. Arnolfo Azevedo terá uma equipe das 8h às 16h e  nos supermercados (Pão de Açúcar, Spani, Semar, Dia e Máximo) e nas feiras livres (Comercial e Mercadão) no horário das 8h às 12h.

Quem se lembra da vacina se protege da gripe.

Share.

Leave A Reply