Prefeitura entrega para atendimento a nova ambulância do SAMU

No último dia 28 de março, o Prefeito Fábio Marcondes fez a entrega oficial da ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência pré-hospitalar (SAMU) e para a Secretaria da Saúde do município. A unidade foi doada pelo Ministério da Saúde que é responsável pela disponibilização da frota e dos equipamentos para este atendimento a cidades que contam com uma base básica e que é composta por uma equipe formada por um técnico e um socorrista.

Para a secretária da Saúde, Imaculada Conceição, essa unidade é um reforço fundamental na frota que atende diariamente cerca de 20 pacientes com serviço móvel. “Foi muito positivo a vinda desta ambulância, pois contaremos com mais uma unidade móvel, que permitirá que não haja interrupção no atendimento a população”, disse Imaculada. A base do SAMU funciona no prédio da Base do Corpo de Bombeiros, estrategicamente localizada próximo ao anel viário da Rua Padre João Renaudin, facilitando o acesso rápido a todos os bairros do município. O atendimento é feito pelo número 192.

foto: Claudio Ribeiro