Novo Secretário de Educação toma posse nesta sexta-feira (31)

O novo secretário municipal de Educação, Júlio César Brebal Hespaña, tomou posse nesta manhã de sexta-feira, 31 de março

Professor, Júlio César Brebal Hespaña  tem vasta experiência na área da Educação, pós-graduado em Educação em Metodologia do Ensino Superior, é também graduado em Pedagogia e  Geografia.  Já ocupou o cargo de Subsecretário de Educação na Prefeitura de Lorena de 1984 a 1988. Júlio Brebal  assume a pasta com a proposta de dar continuidade ao plano municipal de educação e as metas traçadas pela atual gestão.

“O convite do prefeito Fábio Marcondes foi um coroamento pra mim, como professor com mais de 40 anos de magistério. Vou colocar todo meu conhecimento a serviço da população. Sei dos desafios e também sei do excelente trabalho deixado pelo Lúcio. Vou dar o melhor de mim para continuar com o trabalho desse profissional admirável. O Lúcio me disse da equipe profissional e qualificada que ele tem e quero também contar com essas pessoas para exercer essa função tão importante na construção da cidadania”, disse Julio

A pasta era ocupada, desde janeiro de 2016, por Lúcio Mauro da Cruz Tunice que deixa o cargo após uma decisão pessoal. Para ele, a secretaria conta com excelentes profissionais e acredita que o novo secretário dará continuidade ao bom trabalho que é realizado na cidade.

“Quero agradecer pelo apoio da Rede Municipal de Ensino, de maneira especial, nossos professores, gestores, vice-gestores, orientadores pedagógicos, servidores da Secretaria de Educação, funcionários das escolas e creches pelo carinho, profissionalismo e, principalmente, pelo apoio nesse período que estive a frente da secretaria. Pensei muito antes de tomar essa decisão, conversei com o prefeito, dialogamos bastante e mantive essa decisão por motivos pessoais. Agradeço o apoio incondicional do prefeito Fábio Marcondes e desejo sucesso ao novo secretário Julio Brebal, um profissional experiente, que vai dar continuidade ao trabalho na Educação e, claro, estarei a disposição dele para tudo que precisar nesse período de transição”, disse Lúcio

Para o prefeito Fábio Marcondes, a troca na Secretaria de Educação não afetará a política de desenvolvimento da Educação de Lorena.

“Daremos continuidade a todas as políticas públicas e aos avanços já realizados na Secretaria de Educação. Quero agradecer todo o empenho e o trabalho competente do Dr. Lúcio à frente da secretaria. Tivemos um grande avanço, uma das realizações importante foi a profissionalização na questão dos cargos ocupados na secretaria de educação, o que só  foi possível  através da realização do Concurso Público em 2016. A mudança foi uma posição pessoal do Dr. Lúcio Tunice, que permanece conosco, não mais como secretário, mas compondo a equipe da secretaria de negócios jurídicos, assessorando a parte jurídica da própria educação. Tenho certeza de que o Prof. Júlio Brebal  dará continuidade com muita competência ao trabalho realizado até aqui”, finalizou o prefeito.