Prefeitura reforça sinalização de solo em cruzamentos e áreas escolares

0

A sinalização horizontal (de solo) de trânsito da cidade de Lorena está sendo revitalizada. Os trabalhos estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes e tem como prioridade áreas escolares e cruzamentos.

Os trabalhos incluem a pintura de faixas de pedestres, faixas amarelas, marcação de áreas de conflito veicular (MAC), da legenda “Pare”, pintura das lombadas, embarque, desembarque e vagas exclusivas.

Dentre as áreas que já receberam os trabalhos está a Rua Padre João Renaudin. O trecho próximo ao Colégio Objetivo recebeu, além da pintura da faixa de pedestres, sinalização de marcação de área de conflito (MAC). A medida visa reforçar a demarcação da área, tendo em vista que os motoristas não tem respeitado o local de espera da abertura do semáforo, dificultando a entrada de ônibus na Rua João Renaudin. A mesma sinalização foi feita no início da Avenida Thomaz Alves Figueiredo, próximo ao cemitério.

17506162_10154598737364436_1121842585_n

A marcação de área de conflito tem como objetivo indicar aos condutores a área de pista onde não se deve para, evitando lentidões e acidentes. O motorista que desrespeitar a sinalização estará sujeito a multa (infração média).

 

Share.

Leave A Reply