Aulas na E.M Aparecida Machado Guedes são suspensas para reparos no prédio

A Prefeitura de Lorena informa que as aulas na Escola Municipal Profª Aparecida Guedes, situada na Vila dos Comerciários I, foram suspensas nesta segunda-feira, 06 de março, devido a problemas ocasionados pelas fortes chuvas do último domingo.

Além das chuvas, a direção da escola identificou que pessoas subiram no telhado no período de férias, o que teria danificado  as telhas, resultando no maior acúmulo de água.

A Prefeitura já está tomando providências quanto aos reparos. Quanto a eventuais perdas nos dias letivos durante a reforma, é importante destacar que a Secretaria de Educação fará reposição das mesmas, conforme o calendário escolar e que não haverá prejuízos no número de dias letivos para os alunos que frequentam a unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que atos de vandalismo, como ocorrido na escola, prejudicam a todos, principalmente os alunos atendidos no local. Por isso, é importante o apoio da comunidade na conservação dos espaços públicos, com objetivo de assegurar o conforto para todos. Os casos de depredação ao patrimônio público podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190, da Polícia Militar.