Cerca de 8 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Lorena

Segunda-feira (6) foi dia de volta às aulas para 7900 alunos da rede municipal de Lorena.  São 30 EM – Escolas Municipais – e 09 CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil que receberam nossos alunos.

As Unidades Educacionais se prepararam para este momento de volta às aulas, com um planejamento de  ações interativas,  envolvendo Gestores, Vice-Gestores, Professores e Funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Destaca-se o atendimento aos alunos com necessidades especiais pelo CRE – Centro de Recursos Especiais e aos alunos que apresentam deficiência visual ou baixa visão pela EM “Cyrene Leite de Almeida”, aproximadamente 60 alunos recebendo atendimento diferenciado e explorando as adequadas salas de recursos.

O CIEJAP “Milton Ballerini” – Centro Integrado de Educação de Jovens, Adultos e Profissional – recebeu cerca de 240 alunos, que irão frequentar o período noturno.

Neste ano, constatamos uma maior procura por vagas na Rede Municipal de Ensino, e a Secretaria da Educação tem atendido a demanda escolar, visando compatibilizar os pedidos de matrícula com as vagas das Unidades Escolares da área de abrangência.

Foram 154 Professores da Educação Infantil, 266 Professores do Ensino Fundamental I e 100 Professores do Ensino Fundamental II que participaram da Cerimônia de Abertura do Ano Letivo de 2017 e dos Encontros de Planejamento. Temos a certeza de que o “TRABALHAR JUNTOS” e a “MOTIVAÇÃO” serão determinantes para atingir às expectativas de aprendizagem e transformar Sentidos em Significados.

A Secretaria da Educação de Lorena deseja a todos um ano de realizações e metas alcançadas!