De 06 a 10 de fevereiro, Lorena realiza Campanha de combate à Hanseníase.

0

“Hanseníase: Quanto antes você descobrir mais cedo vai se curar”

A Campanha Nacional de Hanseníase acontece de 06 a 10 de fevereiro e tem como objetivo esclarecer sobre a cura, a importância do tratamento, ensinar a se proteger e detectar os sintomas e sinais, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.  A Hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Atinge principalmente a pele e os nervos das pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo.

No período da campanha o  Programa de Hanseníase (Vigilância Epidemiológica) com todo o apoio de todas as unidades de saúde (Estratégias de Saúde da Família e UBSs), promoverão a educação e informação da população sobre a doença,  assim como estão aptas a identificar um caso suspeito de hanseníase e encaminhá-lo ao médico do programa.

Contaremos também, especialmente, com os agentes comunitários, uma vez que estes formam a linha de frente de nosso serviço, constituindo peças indispensáveis ao andamento de uma Campanha como esta.

Hanseníase tem cura, não ignore!

Share.

Leave A Reply