Balanço das chuvas em Lorena

A terça-feira, 24 de janeiro, foi de fortes chuvas em Lorena e região. Segundo a Assessoria Especial de Coordenação de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Lorena, o momento de maior concentração de chuvas ocorreu por volta das 17h às 17h50.

Lorena conta com três pluviômetros automáticos, um pluviômetro manual, seis pluviômetros semi-automáticos e um fluviômetro. Após medição dos equipamentos, a Defesa Civil mapeou os pontos de maior concentração das chuvas e a região mais atingida foi a do bairro Jardim Novo Horizonte, com o registro de 50.5 milímetros de chuva, em cerca 45 minutos.

Na noite de ontem, equipes da Defesa Civil, Bombeiros, Serviços Municipais, Guarda Municipal e demais setores da prefeitura estiveram nas ruas colaborando e atendendo aos chamados da população.

As regiões com maiores índices de ocorrências registradas foram: Santa Edwiges, com extravasamento do Rio Mandi, porém a água não atingiu as cidades ;  Bairro da Cruz, Cabelinha, Centro, Olaria, Vila Rica, Vila Cida, Cidade Industrial, Santo Antônio e Vila Nunes. Não houve registro de desabrigados ou perda total de bens.

Atenção:

No decorrer da semana, a região continua sobre influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que alimenta a umidade, em forma de corredor trazendo instabilidade para a toda a região sudeste. Portanto, ainda há possibilidade de chuva forte para os próximos dias em Lorena e região. Em caso de ocorrências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 99735-4538.