Qualidade na Saúde Pública: Prefeitura e Santa Casa estreitam relação

A Prefeitura de Lorena possui um convênio com a Irmandade da Santa Casa para o desenvolvimento de ações conjuntas, visando a manutenção dos serviços médico-hospitalares e de urgência e emergência para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o objetivo de humanizar, cada vez mais, a saúde pública, o Executivo terá maior estreitamento de relações com a Mesa Diretora e com o dia-a-dia da Santa Casa. Além disso, as avaliações de serviço que eram feitas periodicamente, agora, serão realizadas por monitoramento diário do profissional da Secretaria de Saúde, visando compartilhar da resolução de situações no momento em que o fatos  ocorrerem.

É importante destacar que a Santa Casa é uma entidade privada, de fins filantrópicos, com autonomia de gestão. A participação da Prefeitura não abrangerá nomeações ou indicações, e sim, apoio às necessidades em questões técnicas, buscando ofertar, cada vez mais, um serviço de qualidade aos lorenenses e aos usuários das cidades de referência.