Programa Aluno em Tempo Integral encerra atividades com balanço positivo da Secretaria de Educação

O Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral, da Secretaria Municipal de Educação, encerrou  suas atividades do ano de 2016 reunindo professores e gestores das oito unidades escolares que participam desse programa.  Em Lorena, mais de 500 alunos da rede municipal de ensino durante o ano puderam participar de atividades de acompanhamento pedagógico, esporte, música, informática, Inglês, capoeira, arte, entre muitas outras ações que foram oferecidas no contraturno das aulas regulares, dando continuidade em 2017.

Integral, por definição, quer dizer total, inteiro, global.  É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma.

A coordenadora do programa Rosana Carvalho destaca o avanço das atividades na cidade no ano de 2016.  “ O ano se encerra de uma maneira muito positiva, houve um grande avanço na parte social e cognitiva dos alunos e um engajamento de toda equipe escolar junto à comunidade. Agradeço o apoio do Sr. Prefeito Fábio Marcondes em oportunizar recursos para que o programa se desenvolvesse”, disse Rosana.

O programa Aluno em Tempo Integral é aplicado nas seguintes escolas:

– EM Geraldo José R. Alckmin
– EM Governador Mario Covas.
– EM Prof. Herminia  Figueira de Azevedo Almeida.
– EM Monica Senne do Nascimento Silva.
– EM Pe. João Renaudin de Ranville.
– EM Prof. Adelina Alves Ferraz.
– CRE