Lorena é destaque em Gestão Pública e recebe B+ do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Pela segunda vez consecutiva, Lorena atingiu B+ no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), pelo tribunal de Contas do Estado de São Paulo no exercício 2015.

O Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM) apurado pelo Tribunal de Contas colocou Lorena entre as melhores cidades da região. O município recebeu B+ do Tribunal de Contas, nota considerada acima da média no Vale do Paraíba e no Estado de São Paulo. No ano passado, a cidade também atingiu esta nota referente ao exercício de 2014.

Vale ressaltar que nenhum município em todo Estado de São Paulo atingiu a nota A, tendo como destaques as cidades de Lorena, São José dos Campos, Santa Branca e Campos do Jordão, que atingiram a nota máxima, B+, obtida por 63 municípios.

O IEGM  tem como objetivo medir a qualidade dos gastos públicos, não somente observando se foi feita a correta aplicação dos recursos, mas, sobretudo, verificando o resultado e a qualidade dos recursos aplicados.

O índice analisou, ainda, visões da gestão pública para sete especialidades do orçamento público. Foram avaliadas as áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da tecnologia da informação.

Ao tomar conhecimento desta positiva avaliação da administração municipal, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Prefeito Fábio Marcondes destacou sua satisfação como gestor público. “Me sinto satisfeito em ter o reconhecimento de nossa administração, isso significa que estamos no caminho certo, na aplicação realmente necessária do dinheiro público, com muita seriedade e responsabilidade. Destaco a atuação e empenho dos nossos servidores municipais que se dedicam dia a dia para que a máquina pública se torne cada dia mais eficaz.”