Centro de Esterilização Animal ultrapassa 1500 procedimentos cirúrgicos em 1 ano de funcionamento

0

O Centro de Esterilização Animal (CEA) completou um ano de funcionamento nesta sexta-feira (09).  Desde sua inauguração em 09 de dezembro de 2015, foram realizadas 1575 cirurgias de cães e gatos.

o CEA ‘Diamantina Nunes Monteiro’ funciona no bairro Vila Cida e atende em um prédio preparado, com recepção, sala de preparo, recuperação, utilidades, de esterilização e centro cirúrgico, equipados conforme as recomendações do Conselho Regional de Medicina Veterinária e normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

Entre os benefícios da castração animal estão a diminuição do risco de câncer de mama para fêmeas, cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina, o animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes. 

Como agendar?

O agendamento pode ser feito de forma presencial pelo dono do animal de segunda a sexta, das 8h às 12h na Secretaria de Saúde. No momento do agendamento, é necessária a apresentação dos documentos do dono do animal, e comprovante de residência. A cirurgia não será cobrada. O proprietário pagará somente o microchip que será inserido no animal no momento da cirurgia. Entidades de proteção animal e população de risco e vulnerabilidade social estarão isentas da cobrança.

Share.

Leave A Reply