Prefeitura garante repasse de R$ 2,7 milhões para entidades sociais de Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Treze entidades sociais de Lorena assinaram nesta quinta-feira, 08 de dezembro, Termos de Aditamento e duas novas parcerias, somando 26 convênios para 2016.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e contou com a presença dos presidentes das entidades beneficiadas e do prefeito Fábio Marcondes. Os repasses serão no valor de R$2.718.634,00, sendo R$1.834.233,00 dos cofres municipais, R$443 mil vindos do Governo do Estado e R$ 441mil do Governo Federal.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzati,  é importante destacar as conquistas do município na área social. “Nossa cidade tem entidades sociais de qualidade, que realizam projetos de extrema importância para nossa população, sem elas não conseguiríamos realizar tantas ações no serviço social. Destaco também a seriedade dessas instituições, que trabalham com transparência e recebem o acompanhamento necessário da secretaria, por meio dos nossos servidores”, disse Zeila.

Para o ano de 2017, duas novas entidades terão parceria com a prefeitura. São elas: Associação Promocional do Bairro da Cruz e Obra Social Domingos Sávio, do Cecap.

Participaram do evento representantes das entidades sociais de Lorena, equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, secretários municipais, vereador Beto Pereira e população.

As entidades beneficiadas com o repasse são:

Vila Vicentina de Lorena, Vila Vicentina Sagrada Família, Abrigo Maria de Nazareth, S.O.S-Serviço de Obras Sociais, PROVIM, Aldeias de Vida, Aldeias Infantis- SOS Brasil, ADBPAR (Casa da Acolhida), Instituto Dialogare, Cemari,  Apae, Associação Promocional do Bairro da Cruz e Obra Social Domingos Sávio.

DSC_0732 DSC_0743 DSC_0766 DSC_0780

DSC_0689 DSC_07010