Prefeitura e Sebrae inauguram unidade do ‘SEBRAE Aqui’ para atender empreendedores de Lorena

(Fotos:Cláudio Ribeiro)

Os empreendedores de Lorena não precisam mais se deslocar até o escritório regional do SEBRAE, em Guaratinguetá, para ter acesso aos serviços de apoio e consultoria dos profissionais. Na manhã desta quarta-feira, (07), foi inaugurado um espaço de atendimento no Mercado Municipal. O ‘SEBRAE Aqui’ é uma parceria entre SEBRAE-SP e Prefeitura de Lorena, com o objetivo de  oferecer suporte, orientação e atendimento individual aos clientes interessados em abrir uma empresa e empresários que busquem atendimento em gestão nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas.

Segundo Ricardo Calil, gerente regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá, o posto de atendimento aproximará ainda mais a entidade da população interessada em investir na cidade. “ É um prazer inaugurar o novo espaço do Sebrae Aqui. Já temos uma grande parceria com a Prefeitura, por meio do Sebrae Móvel e outras atividades. Agora, com o novo espaço, ofereceremos mais comodidade ao micro e pequeno empresário de Lorena, que não precisará se descolar até Guaratinguetá . É importante destacar quer além do atendimento individual, teremos uma agenda anual na unidade com palestras, cursos, workshops que ajudarão o empresário a ser mais competitivo”, disse Ricardo.

Para o prefeito Fábio Marcondes,  o espaço será de grande importância no apoio e incentivo ao empreendedor , que investirá com planejamento e suporte do SEBRAE. “Nossa administração não medirá esforços para apoiar iniciativas que auxiliem os empreendedores e que fomentem o desenvolvimento de nossa cidade, e é exatamente isso que essa nova parceria entre Prefeitura e SEBRAE trará à população, com a vantagem do conforto do atendimento dentro da cidade”, ressalta o prefeito.

O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues, ressaltou a qualificação dos profissionais da Prefeitura Municipal  que farão os atendimentos no SEBRAE Aqui. “Além de um espaço físico, teremos aqui dois colaboradores da Prefeitura devidamente capacitados para executar esse atendimento e garantir a satisfação dos empreendedores. Os agentes Flávia Lima e Rodrigo Calderaro, trarão ainda mais qualidade ao serviço oferecido no espaço”, destaca Gustavo.

O funcionamento do SEBRAE Aqui será de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas dependências do Mercado Municipal, localizado na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº211, Olaria.

Também participaram do evento o assessor da direção do SEBRAE São Paulo, Alexandre Nunes Robazza; presidente do Sincomerciarios Lorena, Luiz Alfredo Gervasio; vice-presidente da ACIAL, Ulisses Fukuda; Vereadores, Marcelinho Alvarenga, PM Souza e Marquinhos da Colchoaria Ramos; representantes de instituições da cidade, secretários municipais e população.

DSC_0418 DSC_0421 DSC_0441 DSC_0454 DSC_0459DSC_0484 DSC_0504 DSC_0513 DSC_0528 DSC_0531