Prefeitura abre inscrições para 1º Festival de Música Sertaneja

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival  de Música Sertaneja de Lorena. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, no Mercado Municipal. O principal objetivo do festival é resgatar as raízes musicais regionais, incentivar intérpretes e compositores da boa música sertaneja raiz, atraindo a comunidade para ouvir as canções que marcaram e marca a cultura popular em Lorena.

A participação é para músicos amadores, que façam apresentação solo ou em dupla, cantando sertanejo raiz ou clássico.  Cada inscrito deverá interpretar duas músicas, sendo uma inédita, especificamente sertaneja,  raiz ou clássica, e uma música livre. Não serão aceitos instrumentos de percussão, sopro ou playback. Ficando livres aos participantes instrumentos como violão, viola e sanfona. É importante que os participantes estejam vestidos de acordo com o tema do evento.Clique aqui e acesse o regulamento do 1ºFestival Sertanejo.

A ficha de inscrição deve ser retirada no Mercadão, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no domingo, das 9h às 12h, com o diretor do local e organizador do evento Benedito Donizetti Rosa. Asinscrições são limitadas. Se ainda houver vagas, no dia do evento, haverá a possibilidade re realização de inscrição até 30 minutos antes da segunda parte do Festival. No momento da inscrição é necessário informar nomes das músicas do intérprete e compositor e seis cópias da letra da composição inédita.

O Festival de Música Sertaneja de Lorena é uma realização da Prefeitura Municipal de Lorena, por meio das Secretarias de Administração e Cultura, com apoio da Caravana Amigos da Viola (Sávio da Viola).

Confira a Programação do 1º Festival de Música Sertaneja de Lorena:

• 08:00 Missa Sertaneja – Padre Leandro (Paróquia São Pedro)
  • 09:30  Homenagem ao Saudoso Élio Moreira, da CARAVANA  SERTANEJA
  • 09:45  Inicio do Festival com apresentações musicais
  • 11:00 Almoço Tropeiro Beneficente da Casa da Acolhida (ADBPAR). Ingressos R$10,00.
  • 1230  Encerramento da 1ªparte
  • 14:00 Inicio da 2ªparte com apresentações musicais