Guarda Civil Municipal inicia curso de instrução de tiro

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Lorena contará com um reforço importante na segurança do município para 2017. A nova Guarda Civil Municipal, que além de zelar  pelo patrimônio da cidade, terá papel ostensivo na proteção de vidas e em situações de conflito.DSC_0002

Os novos profissionais estão concluindo as 880 horas de curso, incluindo aulas presenciais e EAD. Nesta semana, teve início o curso de armamento e tiro. O treinamento está sendo realizando no 5º BIL pela empresa especializada Lato Sensu, e segue  as determinações da Secretaria Nacional Segurança Pública (SENASP).

DSC_0039

A capacitação envolve 22 alunos e também é de caráter eliminatório. O curso envolve aulas teóricas com conteúdo como legislação, trânsito, atividades da polícia comunitária, e aulas práticas, que englobam atividades como defesa pessoal e condicionamento físico. Os alunos já passaram por concurso público, TAF, investigação pessoal e psicotécnico. A previsão para conclusão do curso de formação dos novos profissionais é 16 de dezembro.

DSC_0054