Confira o resultado da primeira eleição do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV)

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Os jovens lorenenses já podem conhecer os seus representantes para os próximos dois anos. Foi realizada, no último domingo (27), a primeira eleição do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV).

Representando a sociedade civil, foram eleitos como membros titulares: Marcos Vinicios Pereira, Moisés Mauro Aquino, Amanda Romão Medina, Luiz Felipe Vieira Deolindo. Já para as vagas de suplentes, foram eleitos: Isaac Nathan da Silva Antonio, Fernando de Almeida Cardoso Silva e Ariel Vieira. O próximo passo para a formação do Conselho será a definição dos indicados pelo poder público.

A Primeira Comissão do COMJUV terá 12 conselheiros, sendo 1/3 do poder público, 1/3 de instituições e coletivos que atendem a juventude, e 1/3 da sociedade civil (jovens entre 15 a 29 anos residentes em Lorena). Os conselheiros têm o poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública de juventude; têm também a responsabilidade de fiscalizar, acompanhar e avaliar a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial de trabalho com a juventude.

Além da votação, o evento contou com apresentações especiais do grupo ‘Todo Som e Poesia’, com músicas e uma palestra sobre o tema, apresentada por Marcos Urioeste. Antes do início das votações,  foi apresentado o Regimento do Conselho para aprovação dos presentes, em seguida, foram realizadas atividades em subgrupos, com diálogo sobre a funções dos conselheiros.

Confira fotos do evento:DSC_0895 DSC_0891 DSC_0878 DSC_0869 DSC_0847 DSC_0046 DSC_0023 DSC_0011 DSC_0869