Novembro Cultural- Quatro exposições gratuitas para visitar em Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O mês de novembro está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar algumas das atrações culturais especiais alusivas ao mês de aniversário de Lorena, comemorado em 14 de novembro.

Atualmente, o roteiro cultural da cidade conta com quatro exposições gratuitas, no Eco Valle Shopping e na Casa da Cultura.

Exposições

Até 31 de dezembro, o Eco Valle Shopping recebe duas exposições fotográficas dos artistas Gustavo Chicarino e Pedro Hummel.

Retratos do Vale – A exposição de Gustavo Chicarino e Pedro Hummel apresenta pessoas, personalidades  e movimentos culturais importantes da cidade. São 40 fotos que resumem o cenário cultural e atual de Lorena.  Além disso, estão expostas imagens inspiradoras de patrimônios históricos e paisagens da cidade.

DSC_0638

Olhar Sagrado – O fotógrafo Pedro Hummel apresenta a exposição ‘Olhar Sagrado’, com imagens da Diocese de Lorena.

DSC_0632

Na Casa da Cultura, estão abertas duas exposições.  A visitação está disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ércio Molinari – São imagens antigas da cidade, que contam parte da história de Lorena. Fotos históricas registradas pelo artista Ércio Molinari. A exposição estará disponível até o final de novembro.

DSC_0109

A comemoração da paz – Alunos  das redes pública e privada estão com seus trabalhos expostos na Casa da Cultura. O tema da exposição é “A comemoração da paz”, resultado de um concurso promovido pelo Lions Clubs Internacional e Lions Clube de Lorena, com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura.

exposicao-paz