Turmas de 4º e 8º ano das Escolas Municipais realizam avaliação de desempenho em Língua Portuguesa e Matemática

Nessa semana, a Secretaria de Educação de Lorena está aplicando  uma prova especial para alunos da Rede, visando uma avaliação do processo de ensino e aprendizado dos estudantes. A PROSMEL (Prova da Secretaria Municipal de Educação de Lorena) é uma avaliação diagnóstica do aproveitamento dos alunos das turmas de 4º e 8º anos das Escolas Municipais. A prova é elaborada pelo CAAPEL (Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação de Lorena), visando o planejamento de ações que contribuam para intervenções necessárias, em busca da melhor qualidade do ensino e da aprendizagem.

As provas de Língua Portuguesa e de Matemática serão aplicadas nos dias 22 e 23 de novembro, nas Unidades Escolares.

O secretário de Educação, Lúcio Mauro Tunice, destacou a importância dessa avaliação para a Rede Municipal. ”  Consideramos que a Avaliação tem como função acompanhar, orientar, regular e redirecionar o processo educativo como um todo e uma avaliação externa será significativa para analisar o desempenho de nossos alunos”, disse o secretário.

Com apoio de Professores, Orientadores Pedagógicos, Vice-gestores e Gestores, todo processo será acompanhado e os dados tabulados serão analisados em Encontros de  Formação para Professores realizados pelo CAAPEL.