De 17 a 21 de outubro, Lorena recebe 5ªSemana de Ciência e Tecnologia

0

Entre os dias 17 e 21 de outubro, Lorena será sede da 5º Semana de Ciência e Tecnologia (SCT/EEL). Durante os cinco dias de evento, serão realizadas atividades com palestras, mostras de ciências monitoradas e olimpíadas.  O evento é organizado pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Unifatea, e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é levar  à população brasileira, a ciência e a tecnologia, por meio de uma linguagem lúdica.

Hoje (17), durante a abertura, alunos de Lorena participarão de um Show de Ciências no Teatro Teresa D’Ávila (Unifatea), às 19h, com realização de alunos da EEL e participação do dramaturgo e diretor de teatro, Caio de Andrade.

Na EEL, a 5ª Semana de Ciência e Tecnologia engloba as seguintes atividades: a 6ª Olimpíada de Ciências de Lorena das Escolas Públicas de Lorena (OCLEP), a 10ª Olimpíada de Física de Lorena (OFL), o 3º Simpósio de Ensino de Ciências e a 5ª Mostra de Ciências.

Confira a programação completa:

17 de outubro – 19h – Abertura Oficial: Show de Ciências, no Teatro Teresa D’Ávila (Unifatea)

18 de outubro – 8h às 11h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

14h às 16h – Palestra Magna: Como ensinar em um mundo conectado, no Auditório da EEL/USP

14h às 17h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

19 de outubro – 8h às 11h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

14h às 16h – Oficina: Atividades diversificadas no ENsino de Ciências na EEL/USP

14h às 17h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

20 de outubro – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

14h às 18h – Apresentação de trabalhos, na Sala A-15, na EEL/USP

14h às 17h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

21 de outubro – 14h Às 17h – Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges ( Rua Antônio Escada, nº250, Santa Edwiges

19h às 21h – Encerramento e premiação das Olimpíadas, no Auditório da EE/USP

5ª SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A 1ª Semana de Ciência e Tecnologia da Escola de Engenharia de Lorena, SCT-EEL, foi criada em 2012 com objetivo de agrupar as atividades desenvolvidas no projeto Movimento com Ciências – MCC (desde 2005 até 2011) por estarem diretamente ligadas ao objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na elaboração da “Semana Nacional de Ciência e tecnologia- SNCT”:

“O objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.”

Share.

Leave A Reply