Atleta de Lorena vai participar de competição nacional de natação paralímpica

Nos dias 15 e 16 de outubro, o  atleta Lucas Santos vai representar Lorena no VIII Meeting Cearense de Natação Paralímpica, em Fortaleza.

A competição é uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos e Associação Cearense de Esporte Adaptado, e conta com representantes de todas as regiões do Brasil. Somente na última edição, realizada em 2015, foram mais de 150 atletas competindo em diversas categorias.

DSC_0012

O lorenense Lucas tem 26 anos e participará de cinco provas, quatro individuais e um revezamento.  O paratleta tem apoio da Prefeitura Municipal, é bolsista do FADENP (Fundo de Desenvolvimento do Esporte Não-Profissional) e treina frequentemente no centro aquático do CSU (Centro Social Urbano), com supervisão do professor Pedro Mayer. Além de participar do VIII Meeting, Lucas foi destaque nos Jogos Regionais, conquistando medalha de ouro em 2015.

DSC_0005

Fotos: Cláudio Ribeiro