Olimpíadas Escolares 2016 têm início em agosto

No ano que o Brasil  respira esporte com a preparação para as Olimpíadas, que acontecem em agosto no Rio de Janeiro, Lorena realiza mais uma edição das Olimpíadas Escolares. O objetivo da competição é aproximar crianças e jovens do esporte, estimulando a prática de atividades esportivas.

Para a 4ª edição da competição, estão definidas as datas e modalidades esportivas. O evento reúne milhares de alunos  de escolas públicas da rede municipal e estadual, além de instituições particulares.

Este ano, serão 13 modalidades em duas etapas. A abertura  e início da competição acontecem no dia 22 de agosto. A primeira etapa das Olimpíadas contará com as seguintes modalidades: Atletismo, Handebol, Damas, Voleibol, Judô e Tênis.

Prevista para acontecer em novembro, a segunda etapa abrangerá as seguites modalidades: Basquete, Karatê, Natação, Tênis de Mesa, Futsal, Vôlei de Areia e Xadrez.

Este é o maior evento estudantil esportivo de Lorena, e é destinado a todas as escolas públicas da rede municipal e estadual que atuam na cidade, além das instituições particulares. As atividades acontecerão no CSU (Centro Social Urbano), quadra do São Roque e Colégio Delta.

A última edição das Olimpíadas Escolares contabilizou a participação de 12 instituições de ensino e cerca de 1400 atletas. Para este ano, estima-se um aumento no número de escolas participantes e de alunos envolvidos.

A 4ª edição da Olimpíadas Escolares é uma realização da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e da Secretaria de Educação.