Casa da Acolhida realiza atendimentos à população em situação de rua

Desde o início de 2014,  as pessoas em situação de rua em Lorena contam com maior apoio por meio de projetos da prefeitura. Entre eles, a Casa da Acolhida, que, como o próprio nome sugere, acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para fazer o acolhimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) atua em todas as regiões da cidade, realizando abordagens e encaminhamentos por meio de orientadores sociais do Serviço Especializado de Abordagem Social.

Somente no último mês, foram realizados 385 atendimentos na Casa da Acolhida. O local oferece à população acolhimento e atendimentos como refeições, corte de cabelo e barba, roupas limpas, banho e local para dormir.

Com a chegada do inverno, o trabalho tende a ser ainda mais intenso. Os números de atendimento sobem significativamente neste período.

O projeto é uma iniciativa do poder público municipal, em parceria com a Casa da Acolhida da Assembléia de Deus Belém do Pará ( ADBPAR) e voluntários.

Endereço: Av. Eugênio Borges, nº 799 – Vila Cida

Casa da Acolhida 2