Lorena terá a 4ª Conferência Municipal da Cidade no dia 21 de junho. Participe!

Você é nosso convidado para participar da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Lorena, que acontecerá no dia 21 de junho de 2016, a partir das 8 horas, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL – Teatro São Joaquim), na rua Dom Bosco, nº 284, centro, Lorena, SP.

Todos os cidadãos, representantes de instituições públicas, organizações e associações com atuação no município estão convidados a participar do evento, que é etapa preparatória das Conferências Estadual e Nacional das Cidades e está em sua sexta edição.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

O ciclo da Conferência coincide com a conclusão da revisão do Plano Diretor do município de Lorena. É o momento certo de olharmos para a cidade que temos, de planejarmos a cidade que queremos, de pensar na função social da cidade, de regular a função social da propriedade urbana, de forma a alcançar cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, espaço onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que unidos possamos pavimentar a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos. O município de Lorena deverá eleger seis delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo, que por sua vez elegerá 221 delegados estaduais para participarem em Brasília.

Para mais informações, consulte os arquivos anexos e visite:

6ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo:
www.6cecidadessp.wordpress.com/

6ª Conferência Nacional das Cidades:
www.app.cidades.gov.br/6conferencia/

01. REGIMENTO INTERNO – 6ª Conferência Nacional das Cidades

02. TEXTO DE REFERÊNCIA – Etapa Municipal

03. CARTILHA – 6ª Conferência Nacional das Cidades

04. CONVOCAÇÃO – 6ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo

05. REGIMENTO INTERNO – 6ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo (1)

06. Decreto nº. 6.965.16 – Convoca a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Lorena

07. PORTARIA 19.146.16 – Nomeia a Comissão Preparatória Municipal