Em preparação para as Olimpíadas, militares participam de treinamento em Lorena

Há menos de 60 dias para as Olimpíadas, Lorena recebeu a Operação Militar Anhanguera, da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel).

Mais de 150 militares do Exército das cidades de Barueri e Valência se instalaram no Centro Social Urbano (CSU) entre os dias 05 e 09 de junho.

No período, os militares participaram de procedimentos de segurança, com atividades teóricas e práticas, com o objetivo de impedir qualquer ato terrorista do período do evento esportivo.

Nesta quinta-feira (09), o Comando da 12ª Brigada de Barueri esteve no gabinete do prefeito Fábio Marcondes agradecendo ao Executivo pela cessão do espaço e a hospitalidade da cidade com o grupo de militares.

Assim como o treinamento ocorrido em Lorena, militares do 5º Batalhão de infantaria Leve (5ºBIL) participaram da operação na cidade de Cachoeira Paulista. No mesmo período, cerca de 400 homens realizaram o treinamento nas instalações da Canção Nova.

DSC_0021DSC_0028 DSC_0036 DSC_0003