Você é nosso convidado para participar das audiências públicas de revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, realizou nesta semana duas audiências públicas municipais para a apresentação da revisão do Plano Diretor. Os primeiros grupos atendidos nas audiências foram os conselhos municipais, secretários do Executivo, associações e sindicatos.

As próximas audiências públicas serão voltadas para grupos de instituições acadêmicas e entidades de classe, no dia 14 de junho, às 14h, e para os poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, no dia 15 de junho, às 10h, na Câmara Municipal. Mesmo que não faça parte de um desses grupos, qualquer pessoa pode participar das audiências preliminares sobre a revisão do Plano Diretor.

As audiências finais compõe a última etapa do processo de revisão do Plano Diretor pelo Executivo Municipal, que teve inicio em 2015 com a realização do diagnóstico comunitário, que recebeu mais de mil propostas da população em 10 (dez) audiências preliminares e pela plataforma digital de participação no site oficial da Prefeitura.

É importante ressaltar que os quatro primeiros encontros serão preparatórios para a audiência pública final que acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 14 horas. Após as audiências finais, será formatado um projeto de lei a ser encaminhado para discussão entre os vereadores.