Professor Antônio Sérgio Cobianchi, lorenense, recebe Título Honorífico da USP

A Universidade de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 20 de maio, a Cerimônia de Entrega do Título Honorífico ao lorenense, Professor Doutor Antônio Sérgio Cobianchi. O objetivo do título é reconhecer as contribuições do professor vinculado à Instituição para com a universidade e a comunidade.

Na ocasião, o Diretor da USP, Professor Dr. Antonio Marcos Massola, o vice-diretor da Instituição, Dr. Carlos Alberto Moreira dos Santos, a chefe do Departamento de Ciências Básicas Ambientais, Ana Lúcia Gabas e o membro titular da congregação da USP, professor Dr. Sidney Martine, participaram da cerimônia .

O evento também contou com a presença do prefeito Fábio Marcondes. Para ele, o professor Sérgio é um exemplo de inteligência, garra e solidariedade. ” A figura do professor e sua atuação em projetos sociais junto a USP, apresenta para crianças e jovens, de escolas públicas e privadas, um mundo que muitas vezes não é o deles. Nós da prefeitura de Lorena ficamos muito felizes em participar desse reconhecimento e homenagem ao professor Sérgio”, ressalta o prefeito.

Trajetória de Sérgio Cobianchi.

Possui Graduação em Matemática pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1974), atual Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP (1994), Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – Campus de Rio Claro (2001) e Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo FE – USP (2006). Atualmente é professor da Escola de Engenharia de Lorena, da Universidade de São Paulo, EEL – USP, ministrando as disciplinas Álgebra Linear, Geometria Analítica, Cálculo I e Cálculo II. Professor do Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais em Ciências – PPGPE da EEL-USP ministrando a disciplina Tópicos Especiais de de Matemática. Possui experiência na área de Matemática do Ensino Superior, com ênfase em Álgebra Moderna, Álgebra Linear, História e Filosofia da Matemática para Licenciaturas em Matemática e Cursos de Capacitação para Professores de Matemática. Membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM desde 1994. Membro fundador da Sociedade Brasileira de História da Matemática – SBHMat. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em História e Epistemologia em Educação Matemática – HEEMa (PUCP – SP e UNESP – Bauru- http://heema.org/?page_id=13) desde 2009.