Lorena realiza reunião pública preparatória para a IV Conferência Municipal da Cidade, na próxima quarta-feira

A Prefeitura de Lorena  realizará dia 25 de maio (quarta-feira), às 11 horas com previsão de término às 12h, na Casa da Cultura, reunião pública para preparação da IV Conferência Municipal da Cidade. Todos os cidadãos, representantes de instituições públicas, organizações e associações com atuação no município estão convidados a participar, a partir das 9h, na Casa da Cultura, localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10, Centro.

Durante a reunião será apresentado para a população o cronograma de eventos da IV Conferência Municipal da Cidade de Lorena, que será etapa preparatória das Conferências Estadual e Nacional das Cidades. Esse ano, o lema é: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

O lema traz o sentido da cidade como um bem comum de toda a população e a ideia de cidades mais equânimes, democráticas, com menos desigualdades de acesso aos bens e serviços públicos, com menos discriminação e mais qualidade de vida. Pensar o bem comum no contexto urbano significa dar às pessoas – sem exceção – a possibilidade de exercer de forma plena o Direito à Cidade: o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho, a espaços públicos de qualidade, a equipamentos sociais, à cultura, ao lazer, ao meio ambiente e participação nos destinos da cidade.

O ciclo da Conferência coincide com a conclusão da revisão do Plano Diretor do município. É o momento certo de olharmos para a cidade que temos, de planejarmos a cidade que queremos, de pensar na função social dacidade e regular a função social da propriedade, de forma a alcançar cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

Para mais informações acesse os links:

VI Conferência Estadual das Cidades de São Paulo:
www.6cecidadessp.wordpress.com/

VI Conferência Nacional das Cidades:
www.app.cidades.gov.br/6conferencia/